terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lembranças

É estranho ter a certeza de que cada momento é único, de que os dias não voltam mais e mesmo assim muitas vezes não poder fazer nada para aproveitá-los melhor.

O tempo passa rápido e o que fica são apenas as lembranças, são elas que nos mostram quantas coisas já vivemos, quantos momentos bons e ruins já passamos, quantas pessoas e lugares conhecemos. Ah, as lembranças! São como filmes que passam em nossas mentes, são como fotografias guardadas em nossos corações.

A gente vê a vida passando, uns aproveitam ao máximo tudo o que podem, vivem intensamente, outros simplesmente esperam que ela realmente passe.

É estranho fazer planos e mesmo assim ter a certeza de que o amanhã pode não chegar, é estranho deixar as coisas para amanhã sem saber se ele virá, é estranho esperar por um amor que pode não ter tempo para chegar, é estranho deixar para ‘viver’ depois e saber que a vida a qualquer momento pode acabar!

Isso tudo é muito complexo, muito mesmo! O que seria da vida sem planos, sem espera, sem saudade?! Não sei... Eles realmente acontecem, estão presentes no íntimo de cada um, cada um tem seus planos, esperas, vontades e saudades. Nem tudo pode ser realizado agora, às vezes é realmente necessário esperar e planejar... Mas o que quero com isso tudo é provocar reflexão para que possamos aproveitar ao máximo cada momento e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que estes sejam bons. Nem todo momento é marcante, nem tudo vai ficar na memória... Mas por favor, se esforce ao máximo para que sua vida seja repleta de lembranças boas e momentos marcantes porque só assim você vai perceber que não veio ao mundo para simplesmente esperar a vida passar!




Confesso que não simpatizo muito com esse texto meu e sequer sei o motivo, mas as pessoas que leram gostaram, então vou postar né! Beijos =*

2 comentários:

Anônimo disse...

Own, adorei seu texto e concordo com tudo o que você disse *-*
o que passou não volta mais.
bjs :*

Caio disse...

texto legal =]

=D