domingo, 23 de novembro de 2008

Bodas de Ouro: Paulo e Araci


No dia 22 de novembro de 1958, há exatamente 50 anos Paulo e Araci se casam e a partir desse dia se inicia uma vida juntos, uma história de amor e uma linda família.

Após o casamento foram morar no Japão em uma casa pertencente ao pai de Paulo, lá nasceram os dois primeiros filhos Maria das Graças (Naná) e José Luiz. Tempo depois se mudaram para o Santa Marta, fazenda também pertencente ao pai de Paulo, lá nasceram Angela de Fatima, Sônia de Lourdes e Izabel Cristina. Voltaram para o Japão onde nasceu o último filho, Antônio Carlos.

Após o nascimento de todos os filhos foram novamente para o Santa Marta, lugar onde moraram até 1970, ano em que Paulo com muito trabalho, esforço e incentivo da família teve condições de comprar sua própria fazenda, a Fazenda Boa Vista.

O início foi difícil, mas com muita força de vontade, trabalho e principalmente amor os obstáculos que apareciam foram vencidos.

Os filhos cresceram e precisavam começar a freqüentar a escola. As escolas disponíveis eram distantes, mas mesmo assim buscando uma melhor educação e preparação para o futuro de seus filhos Paulo e Araci permitiram que fossem morar com parentes para que estivessem mais próximos do local de estudo, o que fez com que ficassem na companhia dos filhos apenas de vez em quando, quando as férias e feriados permitiam. Alguns devido às dificuldades abandonaram a escola, voltaram para casa e começaram a ajudar os pais no trabalho na roça e doméstico, outros persistiram e mesmo com as dificuldades e saudades de casa continuaram morando na casa de familiares para estudar.

Paulo e Araci mesmo morando na zona rural sempre lutaram muito para proporcionar uma vida boa, digna, com todo o conforto possível para a família. Através do trabalho na roça e do que a roça lhes dava, compraram um carro, tiveram energia elétrica, televisão, som, viagens muito cedo. Sempre foram pessoas muito animadas, levavam seus filhos a festas, faziam festas em sua casa, viajavam. Enfim faziam de tudo para a felicidade e bem-estar familiar.

O tempo foi passando, os filhos se casando, os netos chegaram, hoje são 12 ao todo, seis meninas e seis meninos.

Após muito tempo de trabalho, se aposentaram como trabalhadores rurais, construíram uma casa na cidade de Antônio Dias e se mudaram para lá, lugar em que vivem atualmente.

Os netos estão crescendo, a família aumenta cada vez mais! Dois se casaram, um deles nos presenteou com uma linda menina, a primeira bisneta de Paulo e Araci.

E por enquanto a história dessa família unida, solidária e feliz fica por aqui, com o tempo chegarão novos familiares e com certeza ainda teremos muitas coisas boas e bonitas, muitas vitórias para contar.

Hoje queremos agradecer-lhes por serem nossa base, uma base sólida. Se nossa família é unida e feliz é graças a vocês, o mérito é todo seus. Parabéns aos noivos, vocês são exemplos para todos nós, exemplos de luta, força, amor e bondade. Olhem para trás, vejam quantas coisas vocês alcançaram e construíram em 50 anos, mas com certeza o bem mais precioso que possuem é o amor que tem um pelo outro e que nós temos por vocês!



Texto que fiz para as bodas de ouro dos meus avós... Foi sábado, parabéns para eles! o////


Só uma coisinha, um pequeno detalhe para esclarecer, Japão é o nome de uma comunidade rural de Antônio Dias, já tem gente achando que meus avós foram morar no Oriente... hasuhasuas

Um comentário:

Caio disse...

Ótima história de vida.
Parabéns pra eles