quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MINHA grande família...


É muito bom estar sempre com os amigos, sair com eles, ‘zuar’, conversar. Mas de vez em quando é necessário um momento família né, faz bem para todo mundo...

E esse meu fim de semana foi assim! Após muito tempo saindo com os amigos todos os finais de semana, sempre arrumando algo com eles e por conseqüência sem ir em Antônio Dias e sem ver a maior parte da família, esse final de semana eu fui e vi todo mundo, todo mundo mesmo.

A semana passada já teve um gostinho diferente, preparativos para a tão esperada festa, correria para que tudo corresse como o previsto, expectativa pela chegada dos que moram longe. E na sexta-feira tudo começou... O reencontro com os que chegaram, as TÃO esperadas brigas com o irmão, a companhia dos avós, tios e primos, a pequena reuniãozinha de rotina na sexta a noite com direito a pequena farra.

E chega o sábado, nervos a flor da pele, correria, ‘discussões’ e pronto! Agora já não tem mais jeito, é hora da missa, seja o que Deus quiser. Missa com leve sabor de saudade, recheada de muitas lembranças, (mas também né, essa família ‘buscapé’ completa 50 anos de história, não é pra qualquer um não!) risadas, lágrimas, gratidão... Diversos sentimentos em apenas um momento! Todos trazem um brilho diferente nos olhos e uma alegria contagiante em cada atitude.

A missa termina, hora da sessão de fotos em família, muitas, muitas, muitas fotos, de todos os tipos e ângulos possíveis, um pouquinho da família aqui, um pouquinho ali e finalmente todo mundo junto. É servido o almoço, e mais tarde dá-lhe churrasco, (minha família buscapé não faz NADA sem churrasco e cerveja ‘HAHAHAHA’), piscina, irmãos unidos, primos unidos e a felicidade é latente em nossos rostos... Ô família bonita gente, ô família unida viu, até os que nunca estão presentes em nada compareceram, fofocas pra cá, novidades pra lá, muitas conversas e muita, mas muita diversão... Ahh as brigas também não poderiam faltar!

E foi assim até domingo. Chega a hora de ir embora, despedidas, a saudade já está presente no coração de cada um, afinal quando será que essa grande família estará toda reunida novamente?!! Não sei, é difícil de acontecer viu, família grande, cada um mora num canto, cada um tem seus compromissos e só de vez em quando é possível fazer o que foi feito nesse fim de semana.

Depois disso tudo o que fica é a certeza de um amor incondicional, de uma união incomparável, de um carinho incomum! E agora?! Muuuuuuuuuuuuitos finais de semana com os amigos, muita farra e zuação com eles, até que um dia a gente se reúna novamente!


Foto com o vô, a vó e todos os primos... =D

3 comentários:

Caio disse...

ahhh
o q seriam das festas em familia sem as brigas em familia??? *.*

Dayane Alencar disse...

menina, tava passando por uns blogs aí, e te achei... seu blog é muito bom, viu?
maravilhoso!
congradulations!
my coment:
bom concordo com Caio, a vida não seria nada sem a nossa família e as nossas briguinhas q encomoda-nos tanto!
=*

Laís Mendes disse...

Ah... Nossos fins de semana...
perfeitos! rsrs

Que bom que a festa foi tão feliz!!!