segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Perdão

Preocupo-me demais com os outros, em não magoar as pessoas, em ser correta, leal em minhas atitudes e hoje consigo ver que me importo demais com as pessoas. Não quero, nem posso cobrar nada de ninguém, entretanto é difícil aceitar que penso, reflito, quebro a cabeça buscando fazer o melhor não só pra mim, mas também para quem me rodeia, enquanto os outros dizem não querer me magoar e acabam da mesma forma fazendo isso.

É muito fácil errar e pedir desculpas, é muito fácil suplicar o perdão e dizer que foi sem querer, é muito fácil enxergar apenas o próprio umbigo, pensar somente no bem de si próprio, fazer as coisas sem querer, magoar as pessoas sem ter intenção. O difícil é aceitar, engolir, digerir a situação!

Porque não pensar um pouco mais naquele que está ao seu lado? Porque não pensar um pouco mais nos sentimentos dos outros? Não é difícil fazer isso e garanto que causaria muito menos desgosto e sofrimento.

Sempre acabo perdoando, passando por cima de tudo o que sinto, penso e acho certo. Tudo isso para tentar ficar bem com as pessoas que gosto, para deixar para trás o que aconteceu, para tentar esquecer e recomeçar do zero, afinal todo mundo pensa que merece uma segunda chance... Acabo dando segundas, terceiras, quartas, décimas chances! Perdoar essas pessoas é um ato quase que automático dentro de mim, o impossível é retirar a mágoa do meu coração. Isso só o tempo cura e mesmo assim restarão cicatrizes que ninguém nunca será capaz de apagar.

Está tudo bem, a vida continua, só eu sou capaz de enxergar o que há dentro de mim, só eu sou capaz de perceber a dor e a mágoa que ainda habitam meu ser. Porque estes não há pedidos de perdão que sejam capazes de apagar!

Um comentário:

Laís Mendes disse...

Há coisas que não devemos perdoar, esquecer, passar por cima...

Toda mulher tem o direito de surtar de vez em quando.
Toda mulher tem um direito tem o jeito de se revoltar e dizer:

"Basta! Eu cansei!"

E às vezes, toda mulher tem o direito de perder a calma e mandar tudo pro espaço! rsrsrs

E olha que as vezes a gente precisa msm disso!

Bem-vinda ao mundo das tresloucadas, mulheres perigosas e surtadas! ^^
hauhauhauha

amo-te!